3. Planejamento de Marketing Escolar


3. Planejamento de Marketing Escolar

O Marketing Educacional como uma postura gerencial, responsável pelos principais resultados, estratégias e relacionamento, não pode ficar em segundo plano na gestão organizacional e planejamento estratégico.

O Marketing Educacional é muito mais que campanhas de matrículas ou atuações em redes sociais sem métricas definidas. Mas sim, planos de ação estruturados e alinhados com o planejamento estratégico da instituição.

A AOG Consultoria Educacional atuará, neste setor, nos seguintes campos:

  •  Implantação da cultura de gerenciamento de marketing;
  •  Identificação dos diferenciais competitivos;
  •  Identificação dos atributos de escolha no processo de matrícula e rematrícula;
  •  Estratégia de captação e retenção de alunos;
  •  Pesquisas de satisfação, qualidade e fidelização;
  •  Argumentos de matrícula e negociação;
  •  Definição de orçamentos anuais;
  •  Envolvimento de toda a equipe nos eventos escolares;
  •  Treinamento de equipe e formação continuada;
  •  Estudo de imagem x identidade;
  •  Identificação do perfil do cliente e de seus desejos a médio e longo prazo;
  •  Análise de fluxo de alunos.